REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO
Temos consciência dos últimos trabalhos realizados em Santo Ângelo? Como cidadão e eleitores, devemos conhecer a política de nosso município. Edson Martim, vereador de três mandatos, fala um pouco do projeto do CTBM Santo Ângelo trazido à região.
A política é algo complexo, mas em uma vida em sociedade ela é essencial. Quando voltada em prol do povo e corretamente administrada, faz-se um período de pleno desenvolvimento pelo bem comum. Com esse objetivo o colégio Tiradentes foi trazido à Santo Ângelo, durante um dos mandatos de Edson Antônio da Silva Martim, 49 anos, que auxiliou nessa vinda, falará um pouco sobre a escola diferenciada.
1- Em relação ao Colégio Tiradentes, o que lhe incentivou a trazer ele para a região das Missões?
A escola Tiradentes é uma soma de esforços, ninguém pode dizer que trouxe sozinha a escola. Eu tive o prazer de levar o primeiro ofício para que viesse á região, o interesse do município em ter a escola Tiradentes, que é um referencial não só para o Rio Grande do Sul, mas também para todo o país.
2- Como foi gerenciado o projeto de uma escola militar em Santo Ângelo?
O gerenciamento do Colégio Tiradentes de Santo Ângelo foi uma união de forças de diversas entidades e forças políticas que se reuniram para trazer essa grande escola para Santo Ângelo.
3- Por que a preocupação de trazer o CTBM?
Para dar uma oportunidade aos alunos do município de Santo Ângelo a terem uma escola com disciplina militar e com um diferencial em relação aos demais.
4- Sendo a principal diferença entre os colégio militares e civis a disciplina. Na sua opinião, as regras dentro dessas instalações são rígidas?
Sem dúvida, a disciplina é o grande diferencial e a disciplina aplicada na escola Tiradentes é necessária aos alunos, o aprendizado das mais diversas fórmulas de Química, Física ou Matemática pode ser esquecida com o tempo, jamais é esquecida a disciplina, fundamental para o sucesso na vida de cada um.
5- Para você, a disciplina é necessária para a aprendizagem?
Sem dúvida nenhuma como coloquei na pergunta anterior, é o que faz a grande diferença porque jamais se esquece disciplina, se torna um hábito, uma atitude de cada cidadão que tem a disciplina em qualquer campo, qualquer atividade, ele é respeitado e tem um lugar de destaque.
6- No seu ponto de vista, em relação ao regime militar, disciplina faz diferença na qualidade de aprendizagem do aluno?
Sem dúvida, acho que está bastante enfatizado então a questão da importância da disciplina, mas é uma escola que também tem conteúdo extraordinário e o grau de aproveitamento nos vestibulares tem sido muito grande, por isso é um grande diferencial que está ligado ao fato da ênfase na disciplina na escola.
7- Qual o motivo de escolher colocar um(a) filho(a) no CTBM Santo Ângelo?
É o conjunto de ações, é saber que nós temos em todo o estado do Rio Grande do Sul meia dúzia de colégios Tiradentes e tem um diferencial que não se fala somente na questão material, mas também a disciplina aplicada faz com que tenha toda diferença, e como eu valorizo bastante as pessoas serem disciplinadas e terem atitudes são motivos para eu ter minha filha na escola Tiradentes.
8-Qual a importância de um colégio militar para a cidade e região? Isso gera alguma diferença?
Gera uma grande diferença, tanto que vemos a participação de alunos de diversos municípios da região, isso torna o município uma cidade polo em educação, é muito importante.
9- Há planos para mais colégios militares pela cidade no futuro?
Não tenho conhecimento dessa informação, não posso responder.
______________________________________________________________________________
Alunas: Amanda, Andressa, Diurlhane, Victoria
Parabéns pela entrevista..
ResponderExcluir